Paixão pelos animais

O Sonho

A Coudelaria Madre de Água – Serra da Estrela foi fundada em 2012, fruto da paixão que os proprietários Luís e Lurdes têm pelos animais. Tudo começou uns anos antes, com a aquisição de três éguas de puro-sangue lusitano para serem utilizadas na quinta como cavalos de sela. No entanto, o interesse pela raça lusitana foi aumentando de tal forma, que os proprietários se entusiasmaram e decidiram levar o assunto a sério ao investir na construção de uma coudelaria para poderem fazer criação e também entrar em competições.

Adquiriram então dois garanhões a uma reconhecida coudelaria portuguesa – Ortigão Costa – contrataram o cavaleiro profissional de arte equestre, Nuno Carvalho, e iniciaram a preparação dos cavalos para dressage. Ao mesmo tempo, foi construído um espaçoso picadeiro coberto para os cavalos treinarem.

CAVALO LUSITANO

O puro-sangue lusitano tem origem portuguesa e é o cavalo de sela mais antigo do mundo. Apresenta uma aptidão natural para a alta escola e exercícios de ares altos, uma vez que põe os membros posteriores debaixo da massa com grande facilidade.

Assim, o Lusitano revela-se não só no toureio e equitação clássica, mas também nas disciplinas equestres federadas como dressage, obstáculos, atrelagem e na equitação de trabalho.

Objetivo de competir na disciplina de ensino de Dressage a nível nacional e internacional!

Turismo Equestre

Passeio Equestre

Aula de Equitação

Passe Férias com o seu cavalo

NUNO CARVALHO

Nasceu em 1994, em Viseu e frequentou, a Escola Profissional de Vagos – Técnico de Gestão Equino, passando também por vários estágios curriculares.

Actualmente trabalha na Coudelaria Madre de Água – Serra da Estrela treinando os seus cavalos Lusitanos para provas de Dressage.

Aguarda a vossa visita para partilharem este fantástico projecto!

Os nossos Cavalos

GARANHÕES

DONERE

EZAR

ÚNICO

DOM RICO

LUCIFER

SANDRO

ÉGUAS

ENOVA

GINETA

FLAMA

DONADELA

FANTASIA

POLDROS

PANDORA

PODEROSA

PRECIOSA

NOBREZA

NILA

“DESFRUTE DA BELEZA NATURAL DA SERRA DA ESTRELA NUM PASSEIO A CAVALO PELA QUINTA MADRE DE ÁGUA”