Designação do Projeto: Quinta Madre de Água – Internacionalização
Código do Projeto: 21608
Objetivo Principal: Reforço da Competitividade, através da Internacionalização da Empresa
Entidade Beneficiária: Madre de Água, Lda
Data de Aprovação: 2016-11-03
Data de Início: 2016-07-01
Data de Conclusão: 2018-06-30
Custo Total Elegível: 525.605,00 EUR
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER – 236.522,25 EUR
Objetivos/ Resultados Esperados:

Endogeneizar um modelo de desenvolvimento assente em fatores imateriais de competitividade: novos métodos de gestão orientados para a Economia Digital, inovação de processos e produtos, qualidade total, reforço da notoriedade das marcas próprias, etc., que relativizem a importância do fator preço e promovam a competitividade da empresa;
Desenvolvimento de uma nova abordagem comercial e de marketing aos mercados sustentada no consolidação do seu posicionamento online em plataformas eletrónicas de e-commerce e e-marketing, que cada vez pretendem uma resposta just-in-time, ao invés das excessivas encomendas de longo prazo;
Encurtamento da cadeia de distribuição através da venda direta ao consumidor final, sustentado na exploração da economia digital – B2C, e novos métodos de gestão logística – drop ship. Explorar novos canais B2B, em complemento ao retail market especializado;
A maior competitividade e o novo posicionamento nos mercados internacionais serão resultantes de uma reestruturação organizacional focada na otimização e eficiência dos processos (fundamentalmente organizacionais e de marketing) e na utilização mais competitiva da tecnologia organizacional, de forma a adaptar

Comments are closed.